10 restaurantes de comida NÃO francesa em Paris!

Paris é conhecida como a capital da gastronomia e acolhe vários restaurantes estrelados pelo guia Michelin. Além disso, a culinária francesa é considerada como uma das melhores do mundo. Isso tudo nós já sabemos!

O que nem todos sabem é que mesmo quando a ideia é variar um pouco o cardápio e explorar novos sabores, a cidade luz oferece ótimas opções de diferentes lugares do mundo.

Confira a lista com alguns endereços que preparamos pra você!

Miss Ko (japonês)

Restaurante/bar japonês badalado perto da Champs Elysées. A decoração foi feita pelo mesmo designer do Kong (que se você não conhece, vale conhecer!), em estilo japonês versão moderna. É um restaurante descolado e animado  (com direito à DJ), com uma decoração exótica  e comida ótima!

12-MissKo_002_430.jpg
Restaurante Miss Ko – crédito foto: site Miss Ko

Quer uma dica extra? Pra você que gosta de comida japonesa, vá até a rua Sainte Anne, perto da Ópera, onde você encontra a maior concentração de restaurantes japoneses em Paris, mas fique esperto! Vale pesquisar um pouco antes de fazer sua escolha, pois como tem muita oferta, nem todas têm o mesmo nível de qualidade.

Liza (Árabe)

Vale ressaltar que eu sou de família árabe, então conheço bem o assunto! rs e o Liza não deixa a desejar. A comida é uma delícia e o lugar é uma graça. Sei que eles tem também um brunch aos domingos super bem avaliado, mas que eu ainda nao tive oportunidade de provar.

Pink Mamma (Italiano)

O Pink Mamma faz parte de uma rede de restaurantes de um grupo italiano que chama Mamma Group. Esse grupo tem alguns restaurantes espalhados por Paris, todos de comida italiana, que trabalham somente com produtos vindo direto da Itália e também um Café (vale provar o brunch!).

Cada restaurante tem sua personalidade e o Pink Mamma é o que eu mais gosto. Porque? é o maior de todos (4 andares) e o que eu acho mais simpático! Cada andar tem uma decoração diferente (todos te fazem sentir na Itália), a comida  é bem gostosa e o preço é ótimo!

pink.jpg
Pink Mama – crédito foto: site Mama Group

Para os fãs de Nutella, atenção: peçam a pizza de sobremesa que vem com Nutella “à volonté” (à vontade, em francês). Infelizmente não faz reserva.

Mais dica: também vale a pena conhecer o restaurante deles especializado em pizza, o Pizzeria Popolare, no qual a pizza chefe da casa (a famosa Margherita) custa 5 euros e é uma delícia!

Marcello (Italiano 2)

Como nós brasileiros normalmente amamos comida Italiana, decidi incluir mais uma opção de restaurante italiano nessa lista!

Descobri esse restaurante numa das minhas andanças por Saint Germain. Ele fica ao lado do Marché de Saint Germain (lugar super simpático com muitas lojas e restaurantes) e é difícil de ser encontrado, pois fica em um nível abaixo da rua.

restaurant-marcello-paris
Restaurante Marcello – crédito foto: site Le Fooding

A melhor época para ir é quando o tempo está bom, pois o que gosto desse lugar é seu terraço, que te transporta para a Itália em 10 segundos. Num dia de sol não tem lugar melhor para um brunch, um almoço ou mesmo para comer seu famoso “pain perdu” (doce francês que lembra nossa rabanada). Você não vai se arrepender!

Unico (Argentino)

Excelente opção para quando bate aquela vontade de comer uma boa carne e principalmente empanadas! O ambiente é agradável  e a comida gostosa! No almoço fazem uma opção “menu du jour” que sai bem em conta: 17 euros (prato + sobremesa).

L’as du Fallafel (Oriente Médio)

Se você está procurando um restaurante da moda, esquece o L’as du Fallafel. Aqui até tem lugar pra sentar, mas o lance mesmo é pegar a “emporter” (para viagem, em francês) e sair comendo pelas ruas do Marais o que é conhecido como o melhor Falafel de Paris.

IMG_0407.JPG

Não provei todos ainda para afirmar, mas sei que esse é muito bom! Fique esperto: por ser um estabelecimento de judeus, não abre aos sábados.

Soon (Coreano)

Essa foi uma boa surpresa que descobri com alguns amigos num dia frio e com os cinemas lotados. Esse restaurante coreano fica perto da Champs Elysees e é uma delícia.

Apesar de pequeno, é aconchegante e a comida bem gostosa e aparentemente tradicional, pois percebe-se que muitos coreanos vão lá para matar a saudade de casa!

Dong Phat (Vietnamita)

Carinhosamente chamado de viet’ pelos meus colegas do trabalho, esse restaurante é simples, mas uma delícia! Decidi colocar ele aqui pois foi lá que eu descobri e aprendi a gostar da culinária vietnamita e principalmente do seu famoso Bo-Bun.

Esse prato é difícil de descrever (resumidamente: macarrão de arroz misturado com legumes cortados bem fininhos, carne refogada, broto de feijão, amendoim e um molho delicioso). Eu sei que parece estranho, mas eu garanto que no final fica delicioso.

Taokan (Chinês)

O Taokan fica em uma rua tranquila em Saint Germain (eles tem um outro endereço também na rue Saint Honoré), perto de vários restaurantes famosos, como o Aux Prés, do famoso chef Cyril Lignac.

taokan-taokan-e361b
Taokan Paris – crédito foto: site The Fork

Esse restaurante é de comida chinesa contemporânea, no qual eles inovam, mas mantém sempre um toque de tradição.

Da última vez que fui provei o prato de pato, que chama Ya Song,  (indicação de duas amigas que me apresentaram esse restaurante) e estava uma delícia (e olha que eu não gosto de pato! rs).

Blue Elephant (Tailandês)

Único da lista que ainda não tive a oportunidade de ir, mas famoso entre os franceses como um dos melhores restaurantes Thai de Paris, então deve ser bom, e além do mais fica na Bastille, bairro onde você encontra muito bares e poderá continuar a noite depois do jantar!

Se você já foi em algum desses restaurantes, comente com a gente o que achou!

Bio Zilka Saleh
WhatsApp Image 2017-12-09 at 14.07.43Oi! Eu sou a Zilka! Nasci e vivi em São Paulo minha vida toda até que uma (baita) oportunidade me trouxe para trabalhar em Paris no final de 2015. Desde que me mudei para Paris me descobri apaixonada por viagens e gastronomia e procuro constantemente explorar cada cantinho da Cidade Luz, essa cidade tão linda que tenho o privilégio de chamar de “casa”. O que mais gosto de fazer em Paris? Difícil escolher entre tantas coisas, mas estou sempre procurando explorar a cultura francesa, conhecer cantinhos novos e, claro, provar da culinária local! Lugares e coisas que estão na minha lista? Ver a aurora boreal, explorar todos os cantos da Toscana e conhecer o Japão!

Anúncios

4 Comments »

  1. Gostaria apenas de dizer que no último post publicado no Discretamente, incluí uma indicação para o seu blog.

    • Olá Dulce, agradeço a indicação! Apenas peço a seguinte correção: o blog Listas de Viagem foi criado por mim, Melissa Rolan. Se puder atualizar essa informação na indicação agradeço muito. Grande abraço, Melissa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.