10 lugares para fazer compras em Paris

1 – GALERIES LAFAYETTE

Mesmo que seja só à passeio, a mais conhecida de todas as lojas de departamento e a mais cheia de turistas vale a pena ser visitada. Porque? Primeiro porque o prédio é lindo por dentro, com sua cúpula redonda de vidro toda colorida e depois pelo seu terraço, de onde você se tem uma vista linda de Paris.

IMG_3630-2
Cúpula – Galeries Lafayette

 

IMG_1194
Vista do terraço das Galeries Lafayette

Nas Galeries Lafayette você vai encontrar as melhores marcas internacionais (veja lista de lojas aqui) com o conforto de estar num ambiente fechado (principalmente quando está muito frio) e de ter toda a infraestrutura de um shopping: banheiros, restaurantes, etc.

IMG_1656-1.jpg
Galeries Lafayette

Eu particularmente adoro visitar o ultimo andar, que tem muitos souvenirs de Paris e artigos muito legais de decoração e papelaria.

A loja fica ao lado do prédio da Ópera (que aliás vale uma visita!), e caso seu negócio não seja gastar rios de dinheiro, na mesma rua você encontra lojas grandes de marcas mais acessíveis como Zara, Mango, Uniqlo, entre outras.

E se você estiver em Paris no período de festas de final de ano você ainda ganha um plus: todo ano a loja se transforma com a decoração de Natal.

IMG_9166.JPG
Decoração Natal Galeries Lafayette – 2016

2 – PRINTEMPS

Talvez não tão conhecida como sua irmã vizinha Galeries Lafayette e por isso um pouco menos lotada (eu disse um pouco..rs), a loja de departamentos Printemps também conta com as principais marcas do mundo da moda.

O espaço talvez seja um pouco menos charmoso que o da Galeries (na minha opinião), mas ainda faz parte do patrimônio histórico da cidade e não deixa de ser uma referência para compras em Paris.

Também conta com um super terraço, que tem uma vista tão linda quanto das Galeries e bem menos lotado!

IMG_1048-PANO
Vista panorâmica do terraço da Printemps

3 – BHV

No meio do agitado quartier do Marais essa loja de departamento, que é sinônimo de tendência e novidade, garante um clima mais descolado, descontraído e jovial do que suas concorrentes.

bhv.jpg
Fachada Le BHV Marais

Vale a pena visitar a BHV nos finais de semana, assim você já aproveita para passear pelo bairro, que é repleto de lojinhas, restaurantes e cafés simpáticos.

4 – LE BON MARCHÉ

Eu diria que, enquanto a Galeries Lafayette é a preferida dos turistas, o Le Bon Marché é o queridinho dos franceses!

IMG_4247
Le Bon Marché – Paris

Está situado no 7ème arrondissement, num quartier cheio de charme e caso você esteja passando por ali na hora do almoço eu indico o restaurante italiano Primo Piano que fica dentro da loja. Uma delicia!

Quer mais dica? Saia do Le Bon Marché, atravesse a rua e entre na sua parte de comidas, chamada de La Grande Epicérie. Esse é um dos meus programas preferidos de Paris, onde você vai encontrar o que tem de melhor de comidas francesas e do mundo.

5 – CHAMPS ELYSÉES

Essa avenida, que começa na Place de la Concorde e termina no Arco do Triunfo (ou o contrário…rs) dispensa grandes apresentações, não?

Ela deve ser a avenida mais famosa da França e talvez do mundo. Aqui é uma delícia passear (tirando o fato de ser muito extra super movimentada), seja para fazer compras ou simplesmente para “flanar” em Paris.

IMG_4226
Champs-Élysées

Nela você vai encontrar lojas grandes de marcas conhecidas, que se espalham por toda a avenida intercalando com restaurantes, cafés, lojas de souvenirs, perfumaria, etc.

Destaco a nova loja conceito aberta recentemente pelo conhecido pâtissier Pierre Hermé e a marca L’Occitane, na qual você pode comprar cremes da marca francesa e saborear um dos melhores macarons do mundo! Vale a pena conhecer!

l-occitane-pierre-herme-font-boutique-commune
L’occitane Pierre Hermé – 86 Av. des Champs-Élysées

6 – BEAUGRENELLE 

Se o que você está procurando para fazer suas compras é um shopping, Beaugrenelle é pra você! Ele é exatamente um shopping no modelo em que nós brasileiros estamos acostumados, com uma grande diversidade de lojas de roupa, casa, eletroeletrônicos, etc. Por ser todo coberto pode ser uma boa opção para compras em um dia chuvoso.

icone-centre-hotel-beaugrenelle-saint-charles-1
Beaugrenelle

Aproveite que você está lá e dê uma esticada até a L’Ile aux Cygnes, um pequeno corredor no meio do rio Sena que começa na réplica da Estátua da Liberdade e vai até a ponte Bir-Hakeim, onde há uma varanda com vista incrível para a Torre Eiffel. Outro passeio que amo em Paris!

7 – RUE DE RENNES

A Rue de Rennes, não tão chique quando comparada à Champs Elysées, liga o quartier de Saint Germain à Torre Montparnasse.

É uma rua ótima quando se quer fazer muitas coisas no mesmo lugar, pois aqui você encontra lojas, restaurantes, bares, farmácias, correio, cinema e uma Fnac muito bem equipada. Com todas essas opções, vale o passeio mesmo que seja simplesmente para olhar as tendências!

Rue-de-Rennes-1
Rue de Rennes – Torre Montparnasse ao fundo

8 – AVENUE MONTAIGNE

Essa avenida é sinônimo de luxo, poder e riqueza! rs

É nela que você encontra as lojas principais das grandes marcas da haute couture. Embora ela fique bem pertinho da Avenue Champs Elysées, a diferença é grande: as lojas mais parecem casas (algumas mansões), super bem cuidadas e com vitrines lindas, cada uma com seu segurança na porta.  

9 – FORUM DES HALLES

Essa é uma região que tem passado por muitas reformas e que tem se tornado um importante centro comercial em Paris.

O ponto principal desse centro é o Forum des Halles, um shopping subterrâneo ligado à uma das maiores estações de transporte de Paris (Chatelet Les Halles), mas além  disso, no entorno você encontra muitas lojas legais com ótimos preços (Hema, Little Extra, entre outras).

IMG_7754
Forum des Halles – Paris

10 – RUE DE RIVOLI

A Rue de Rivoli é bem conhecida pelo seu comércio, pois alem de estar super bem localizada (na região do Louvre), tem opção de compras para todos os gostos e bolsos.

Conta com lojas de grande porte das principais marcas de fast fashion (Zara, Mango, H&M, Stradivarius, entre outras).

rivoli 1
Rue de Rivoli

Gostou do post? Pra você, qual o seu endereço favorito de compras em Paris?

Bisous!

Bio Zilka Saleh
WhatsApp Image 2017-12-09 at 14.07.43Oi! Eu sou a Zilka! Nasci e vivi em São Paulo minha vida toda até que uma (baita) oportunidade me trouxe para trabalhar em Paris no final de 2015. Desde que me mudei para Paris me descobri apaixonada por viagens e gastronomia e procuro constantemente explorar cada cantinho da Cidade Luz, essa cidade tão linda que tenho o privilégio de chamar de “casa”. O que mais gosto de fazer em Paris? Difícil escolher entre tantas coisas, mas estou sempre procurando explorar a cultura francesa, conhecer cantinhos novos e, claro, provar da culinária local! Lugares e coisas que estão na minha lista? Ver a aurora boreal, explorar todos os cantos da Toscana e conhecer o Japão!

Anúncios

2 Comments »

    • Obrigada Dulce! Eu voltei a morar no Brasil e uma amiga que mora em Paris está me ajudando escrevendo também uns posts pro blog…obrigada pelo comentário! Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.