10 lojas bacanas em Paris para quem ama decoração

em

Ao falar em Paris pensamos automaticamente em queijos, vinhos, pâtisseries, restaurantes etc…mas quem resiste à comprar lembrancinhas (ou mesmo coisas maiores) pra casa quando está viajando?

Por isso achamos que vocês iam gostar dessas dicas de lojas de decoração e coisas para casa em Paris!

1 – HEMA

A Hema é uma das minhas lojas preferidas! Tem coisas legais e o preço é muito bom!

Nessa loja você encontra de tudo um pouco: coisas para casa, brinquedos e roupas de criança, além de maquiagens e algumas guloseimas. Claro que, como não se trata de uma loja especializada, as coisas de comer e maquiagens não são da melhor qualidade, mas eu gosto bastante dos artigos de decoração e papelaria! Há várias lojas espalhadas deles por Paris!

hema
Hema

2 – LITTLE EXTRA 

A Little Extra segue um pouco a linha da Hema, porém é mais focada em artigos para casa e de estilo um pouco menos básico. Também tem lojas espalhadas por Paris.

3 – IKEA

A Ikea é a loja mais conhecida de toda a lista, primeiro porque está presente em várias cidades da Europa, segundo porque ela tem excelentes preços e por último porque ela é enorme!

E exatamente por esse último motivo não tem nenhuma no centro de Paris. Apesar disso existem algumas na grande Paris que são acessíveis de carro e uma que é acessível de ônibus que a própria Ikea oferece, saindo da estação de metrô de Denfert Rochereau (serviço disponível as quartas, sábados e domingos – saídas as 11h, 13h30 e 16h, mais infos aqui!).

4 – MERCI

Essa é uma espécie de loja conceito, daquelas com artigos diferenciados (e lindos!), porém com preço mais salgado.

A Merci é dessas lojas em que você entra e não consegue sair rápido, pois há muitos produtos interessantes e de qualidade…mesmo que não queira gastar, já vale a pena conhecer só pelo passeio.

merci 1

Além da loja, no lugar você também encontra um café e um restaurante, sendo um programa ideal para uma voltinha aos finais de semana pelo agitado bairro do Marais.

5 – FLEUX

A Fleux segue um pouco a linha da Merci, mas tem mais variedade de produtos. Também vale conhecer pelo passeio!

fleux
Fleux

6 – MAISONS DU MONDE

Adoro a Maisons du Monde, pois as coleções são lindas e o preço super acessível (as coisas não são tão baratas como na Hema, mas também não tão caras como na Merci). Tem bastante variedade e artigos bem diferentes de decoração.

maisons du monde
Maisons du Monde

7 – HABITAT 

Uma loja legal, com uma linha mais clássica que a Maisons du Monde, mas na mesma faixa de preço (um pouco mais caro talvez).

Na Habitat têm coisas com coisas lindas e é o lugar ideal pra quem procura algo elegante e acessível ($!)

Habitat Concept Store 21
Habitat

8 – L’UNIVERS DE LEO

Essa loja é mais focada em objetos de decoração coloridos e divertidos.

Vale a pena ir na L’Univers de Leo se quiser comprar algo diferente para sua casa ou um presente para um amigo.

Univers de léo
L’Univers de Leo

9 – DU BRUIT DANS LA CUISINE

Focada em artigos de cozinha, na Du Bruit dans la Cuisine você encontra desde temperos até artigos especializados de pâtisserie.

Loja imperdível para quem gosta de cozinhar (ou de comer)!

lescar-soleil-du-bruit-dans-la-cuisine-rayon-vaisselle
Du Bruit dans la Cuisine

10 – MUJI

A Muji é uma loja japonesa com artigos que seguem um estilo clean.

Tem aqueles básicos que procuramos e que são de qualidade, como por exemplo caixas de acrílico de todos os tamanhos e formatos e com um preço bom!

muji
Muji

Gostou das nossas sugestões?

Vale lembrar que fora todas essas lojas do post, ainda existem várias outras, como a parte Casa (Maison) da Galeria Lafayette e do Le bon Marché, além da já conhecida Zara Home.

Bisous!

Bio Zilka Saleh
WhatsApp Image 2017-12-09 at 14.07.43Oi! Eu sou a Zilka! Nasci e vivi em São Paulo minha vida toda até que uma (baita) oportunidade me trouxe para trabalhar em Paris no final de 2015. Desde que me mudei para Paris me descobri apaixonada por viagens e gastronomia e procuro constantemente explorar cada cantinho da Cidade Luz, essa cidade tão linda que tenho o privilégio de chamar de “casa”. O que mais gosto de fazer em Paris? Difícil escolher entre tantas coisas, mas estou sempre procurando explorar a cultura francesa, conhecer cantinhos novos e, claro, provar da culinária local! Lugares e coisas que estão na minha lista? Ver a aurora boreal, explorar todos os cantos da Toscana e conhecer o Japão!

Anúncios

4 comentários Adicione o seu

  1. Julia disse:

    Simplesmente amei seu post! Me inspirou demais ! Estava perdidinha onde olhar esses itens em Paris. Obrigada por compartilhar suas dicas!

    1. Melissa disse:

      Olá Júlia, tudo bem? Muito obrigada pelo comentário, ficamos felizes que o post tenha te inspirado. Grande abraço!

  2. Cristiane Medeiros Ouriques Moura disse:

    uhuuu estou indo pra Paris!!!! vou seguir teus posts de comprinhas..valeu querida😗

    1. Melissa disse:

      Oi Cristiane, que ótimo, aproveite muito essa cidade linda!!! Abraços 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.