Farmácias em Paris: onde comprar cosméticos mais baratos?

Com o tanto de imposto que os produtos importados chegam ao Brasil, não é de se espantar que nós, brasileiros, adoramos aproveitar as viagens para o exterior para fazer comprinhas…

Quem vêm à Paris logo pensa nos cosméticos das famosas marcas francesas, como La-Roche-Posay, Avène, Roc, Vichy, Caudalie, Nuxe, Bioderma etc., mas onde pagar mais barato por eles?

CITYPHARMA

Essa é a maior, a mais famosa, e a farmácia mais barata de Paris!

Se você não tiver muito tempo na cidade ou não é assim tão apaixonado por farmácias, mas precisa comprar uns creminhos, então vá direto à Citypharma.

IMG_5594
Citypharma, a farmácia mais barata de Paris!

O primeiro andar é todo dedicado aos cosméticos! Há uma variedade enorme de produtos, é super bem organizada e todas as gôndolas são completamente abastecidas, impressionante!

IMG_5592
Super organizada
IMG_5591
Exemplo de preço imbatível: o Huile Prodigieuse da Nuxe, produto preferido das francesas (a cada 6 segundos 1 frasco é vendido no mundo) de 50ml, custa na Citypharma 10 euros, nas outras farmácias que visitei custa cerca de 12 euros e no site da Nuxe custa 15 euros.

Há várias promoções daquelas de embalagem com 2 produtos e preço mais baixo, que sempre vale muito à pena!

IMG_5593
Várias promoções 🙂

No segundo andar ficam os produtos de higiene, suplementos vitamínicos e remédios (alguns são vendidos sem receita médica).

Por causa dos preços imbatíveis, fica sempre lotada, por isso vale a pena se organizar para chegar bem cedo e já levar uma listinha do que quer comprar! Pra ter noção do quanto é concorrida e grande, a farmácia tem 16 caixas!

Onde fica: 26 Rue du Four (estações de metrô Mabillon – linha 10 e Saint-Germain-des-Près – linha 4).

Funciona: de segunda a sexta das 8h30 as 20h e aos sábados das 9h as 20h.

Lugares interessantes próximos à Citypharma: Café de Flore (um dos cafés mais famosos da cidade), Le Bon Marché (loja de departamento chiquérrima e menos turística), La Grande Epicerie de Paris (o supermercado mais incrível de Paris), Jardin du Luxembourg e Angelina (perfeito pra tomar o chocolate “Africain”, quente ou frappé).

PHARMACIE MONGE

A Farmácia Monge é grande e também tem uma variedade muito grande de produtos!

IMG_5604 (2)
Farmácia Monge

Eles não tem os preços imbatíveis da Citypharma, mas chegam bem perto.

Também é um pouco menos organizada, porém o diferencial é que há vários produtos de maquiagem de marcas francesas famosas como a Clarins.

IMG_5608 (1)

Também tem muitas promoções e embalagens pequenas de cremes, óleos etc…

A Monge está sempre lotada de turistas, que representam cerca de 20% de sua clientela, a maioria coreanos. Por isso, é bom tentar chegar um pouco mais cedo se quiser tirar dúvidas sobre produtos e ter um atendimento mais personalizado, assim como para evitar filas grandes no caixa (tem somente 4!).

Onde fica: 74 Rue Monge – 75005 (estação de metrô: Place Monge – linha 7).

Funciona: de segunda a sábado das 8h as 23h e aos domingos das 8h30 as 20.

Lugares interessantes próximos à Pharmacie Monge: Jardin des Plantes, Grand Mosquée de Paris (a mesquita tem um salão de chá incrível), Rue Mouffetard (comer o famoso crepe do “Au P’tit Grec”).

PHARMACIE LAFAYETTE DES HALLES

A rede Lafayette des Halles foi a pioneira das farmácias low-cost a se instalar em Paris, e tem mais cara de farmácia mesmo!

IMG_5611
Lafayette des Halles – farmácia low-cost em Paris

Diferentemente das outras duas mencionadas aqui no post, ela tem uma oferta de cosméticos menor (bem menor!), porém o básico das principais marcas francesas você encontra lá!

Resolvi incluí-la aqui, porque os preços são baixos, tem ótimo atendimento e ela está localizada bem no centro de Paris, ao lado da estação de metrô Châtelet, por isso as chances de você passar por ela são grandes! Além disso é bem mais vazia 🙂

Onde fica: 10 Boulevard de Sébastopol – 75004 (estação de metrô: Châtelet – linhas 1, 4, 7, 11 e 14 e RER A, B e D).

Funciona: todos os dias da semana das 8h as 21h.

Lugares interessantes próximos à Pharmacie Lafayette des Halles: Rue Rivoli (repleta de lojas, inclusive as de departamento, como Zara, Forever 21 e H&M) e Museu Pompidou (arte moderna).

Leia também:

+ 5 dicas preciosas de como economizar dinheiro em Paris

Boas compras 😉

Abraços,

Melissa.

Anúncios

Deixe uma resposta