Paris com crianças: 13 sugestões de passeios

Paris é sobretudo conhecida como um destino de viagem romântica, mas saiba que a cidade oferece também muitas opções incríveis de passeios para os pequeninos.

Por isso, se estiver planejando uma viagem a Paris com crianças, dê uma lida nesse post e se organize pra fazer alguns desses programas, a família toda irá se divertir!

1 – VISITAR O AQUÁRIO DE PARIS

O Cinéaqua é o maior aquário da França e um dos mais impressionantes de toda Europa.

20160717_124456
Cinéaqua – Foto: Alex Borro

As crianças ficam encantadas com as mais de 10.000 espécies vindas de todos os mares e oceanos do mundo, entre os quais, 25 tubarões.

A programação do aquário é extensa: Há salas de projeção de filmes ligados ao tema Oceano, uma sala de teatro onde acontecem shows para todas as idades e espaço para atividades pedagógicas.

Funciona diariamente das 10h as 19h (entrada até as 18h). Clique aqui para saber mais!

2 – PASSAR UMA TARDE NO LINDO JARDIN D’ACCLIMATATION

Esse jardim é muito lindinho e situa-se dentro do Bois de Boulogne, uma das maiores áreas verdes no entorno de Paris.

img_4585
Jardin d’Acclimatation

Se o tempo estiver agradável, o Jardin d’Acclimatation é um dos programas mais divertidos para as crianças. Além de um mini zoo, há um parque de diversões, passeios de pôneis, teatro de marionetes (brinquedos e atividades pagas) e diversos playgrounds gratuitos.

No verão as crianças se divertem com os jatos d’água que saem do chão!

img_4584
Jardin d’Acclimatation

Funciona durante a semana das 10h as 18h e aos finais de semana e feriados até as 19h. Clique aqui para saber mais! Dica: Caso visite a Fondation Louis Vuitton, o bilhete dá acesso gratuito ao Jardin d’Acclimatation.

img_4572
Fondation Louis Vuitton ao lado do Jardin d’Acclimatation

3 – VISITAR A DISNEY PARIS

A Disney é sempre um passeio incrível né, mesmo para os adultos…

img_7476
Parque Disneyland – Paris

Está certo que não dá pra comparar com os parques da Disney na Flórida, mas ainda assim vale a pena reservar um dia pra se divertir nas atrações.

img_7383
Disney Paris

São dois parques: o da Disneyland que tem o Castelo da Bela Adormecida e o Walt Disney Studios, com destaque para o brinquedo do Ratatouille, filme de 2007 de um ratinho que trabalha como chef de cozinha em Paris.

O Parc Disneyland funciona diariamente das 10h as 20h e o Walt Disney Studios até as 18h. Para chegar lá de trem a partir de Paris: Pegar o RER A na estação Nation até Marne-la-Vallée Chessy (tempo médio trajeto: 35 minutos). De lá ao parque são apenas 2 minutos a pé.

Clique aqui para saber mais sobre os parques da Disney.

4 – BRINCAR NOS DIVERSOS PARQUES ESPALHADOS PELA CIDADE

O que não falta em Paris são diversos parques e jardins, a maioria deles com brinquedos para as crianças.

14614438_10153902185957765_2083786193_o
Playground no Jardim de Luxemburgo

Por isso, entre um passeio e outro, uma boa pedida é entrar num deles para descansar e deixar a criançada se divertir e interagir um pouco com os francesinhos.

Algumas opções de parques: O Jardim de Luxemburgo, que tem um grande playground pago, o Jardin des Tuilleries durante o verão, quando é montado um parque de diversões e alguns outros parques fora do circuito turístico, como o Parc Monceau e o Buttes-Chaumont. Confira aqui outros parques fora do circuito turístico.

img_9182

5 – SE DIVERTIR NO PARQUE ASTÉRIX

Essa é uma sugestão de programa divertido para quem já conhece a Disney ou quer conhecer um parque temático dedicado a dois personagens franceses famosos, Astérix e Obélix, os invencíveis gauleses.

No Parque Astérix há atrações para todas as idades, mas é importante saber que a maioria deles exige altura mínima de 90cm. É principalmente um prato cheio para as crianças maiores, pois há várias atrações radicais, como a montanha-russa Goudurix, que tem 7 loopings.

img_5419
Show aquático no Parc Astérix

O parque fica fechado durante o inverno (entre novembro e março). No restante do ano, funciona das 10h as 18h. Localizado a 35km ao norte de Paris, a maneira mais econômica de chegar lá é pegar o RER B até o Aeroporto Charles de Gaulle – Terminal 1 e lá pegar uma navette do Parque. Para conferir os detalhes de como chegar lá e conferir outras possibilidades, Clique Aqui!

6 – PASSAR UM DIA NUM PARQUE AQUÁTICO

O Aquaboulevard situa-se dentro de Paris e funciona o ano todo.

Lá, crianças a partir de 3 anos podem se divertir nas inúmeras piscinas, dentre elas duas com ondas. Além disso há jaccuzzis, rio com correnteza, tobogãs e diversas atividades de lazer. Eles também organizam festas de aniversário para os pequenos.

5099_aquaboulevard
Aquaboulevard – Foto: site Travelling Kids

Funciona de 2f a 5f das 9h as 23h, as 6f das 9h a meia-noite, aos sábados das 8h a meia-noite e aos domingos das 8h as 23h. Clique aqui para saber mais sobre o Aquaboulevard.

7 – ANDAR DE RODA GIGANTE

A Grand Roue de Paris é símbolo das festas de final de ano em Paris há 22 anos, montada nesse período para complementar a decoração de Natal.

img_1629
Roda Gigante na Place de la Concorde

Porém, nesse ano de 2016, a Prefeitura resolveu prolongar o acesso à roda gigante por causa do evento esportivo Euro Copa que aconteceu em Junho/Julho e até agora ela não foi desmontada.

Por isso, se ela estiver montada na Place de la Concorde enquanto estiver de férias em Paris, aproveite! As crianças adoram e os adultos podem ver Paris por um novo ângulo!

Funciona das 10h30 a meia-noite na Place de la Concorde, em frente a entrada para o Jardin des Tuilleries. Custa 12 euros – adultos/ 6 euros crianças (valor em 2016).

Clique aqui se quiser saber outros lugares para ver Paris do alto.

8 – VISITAR O ZOOLÓGICO E MUSEUS DO JARDIN DES PLANTES

A apenas 1.5km do famoso Jardim de Luxemburgo situa-se um jardim menos famoso entre os turistas, mas incrível e imperdível se estiver com crianças!

img_6475
Jardins des Plantes

O Jardin des Plantes é um jardim botânico criado em 1635 e além da grande variedade de plantas e flores, que podem ser vistas gratuitamente, abriga museus interessantes e um pequeno zoológico, o segundo mais antigo da Europa.

Os museus são a Grande Galeria da Evolução, a Galeria de Mineralogia e Geologia e a Galeria de Paleontologia.

img_6498
Galeria da Grande Evolução – Jardin des Plantes

O mais famoso entre a criançada é a Grande Galeria da Evolução, que expõe diversas espécies animais e conta a história da evolução.

É um lugar incrível! Adultos e crianças se divertem nesse lugar, e o que mais me impressionou foram os efeitos sonoros e de iluminação que nos remete às savanas africanas.

img_6570
A incrível Galeria da Grande Evolução no Jardin des Plantes

Há barulho de tempestade, de bichos, luzes que projetam o anoitecer e amanhecer, super divertido!

A Galeria da Evolução funciona todos os dias, EXCETO as terças-feiras, das 10h as 18h e o Zoológico diariamente das 9h as 17h. Para informações mais detalhadas e sobre os outros museus, Clique Aqui!

9 – VISITAR O CASTELO MEDIEVAL DE VINCENNES

O Castelo de Vincennes parece cenário de desenho animado! Tem torres, fossos profundos, ponte levadiça…um castelo típico e uma opção de passeio interesse para instigar a imaginação das crianças!

chateau-de-vincennes-2-630x405-c-p-cadet-pour-cmn-paris
Château de Vincennes – Foto: site Paris Info

Foi construído por volta de 1363 e é o único castelo medieval da região parisiense, cuja arquitetura se aproxima muito da antiga prisão da Bastilha, destruída durante a Revolução Francesa.

Localiza-se na cidade de Vincennes, coladinha à Paris. Dá pra chegar lá de metrô – linha 1 – descer na estação Château de Vincennes (o castelo fica logo em frente à saída do metrô). Fica aberto diariamente das 10h as 17h. Clique aqui para saber mais.  

10 – FAZER PIQUENIQUE AO LADO DA TORRE EIFFEL

As crianças simplesmente se apaixonam pela Torre Eiffel!

Que tal então fazer um piquenique na Champ de Mars de frente para o monumento?

manu-torre
Champ de Mars

Pra ficar ainda melhor, nos jardins laterais da Champ de Mars tem alguns parquinhos onde as crianças podem brincar livremente!

Caso decidam subir na torre, vale a pena tentar comprar os ingressos com antecedência pela internet, pois as filas costumam ser grandes e demoradas.

11 – CONHECER A CITÉ DES SCIENCES ET DE L’INDUSTRIE

No meio do Parque de la Villette fica o Museu de Ciência e Tecnologia, um espaço enorme onde adultos e crianças de todas as idades aprendem se divertindo.

O museu é quase todo interativo e conta ainda com um planetário e um cinema 3D. Além disso tem um submarino de verdade e a Cité des Enfants – Cidade das crianças, com diversas atividades pedagógicas divertidas.

scineces
1er juillet 2015: Illustrations de la Cité des Enfants 2-7 ans, Cité des Sciences et de l’Industrie, Paris (75), France – Foto: site Paris Info

Se o tempo estiver bom, aproveite para fazer um piquenique e dar uma volta no Parc de la Villette, totalmente fora do circuito turístico tradicional.

la-villette-canal
Parc de la Villette

A Cité des Sciences et de l’Industrie funciona de 3f a sábado das 10h as 18h e aos domingos das 10h as 19h. Clique aqui para mais informações.

12 – PASSEAR DE BARCO PELO RIO SENA

Um jeito tranquilo e divertido de conhecer Paris com as crianças é fazendo um passeio de barco pelo Sena.

O trajeto demora em média 1h e passa por diversos monumentos importantes da cidade, como a Torre Eiffel e a Catedral Notre Dame.

img_4146
Passeio de barco no Sena

Algumas empresas grandes que oferecem o passeio: Vedettes de Paris (sai quase em frente à Torre Eiffel) e Bateaux-Mouches.

13 – ANDAR DE CARROSSEL

Os carrosséis são um dos grandes símbolos de Paris!

img_1734
Carrossel de Montmartre

Estão espalhados por toda cidade e são simplesmente lindos. Há dois próximos da Torre Eiffel (um deles do outro lado da avenida – sentido Trocadero).

img_8277
Carrossel em frente a  Torre Eiffel

Clique aqui pra conferir o mapa de alguns dos mais belos carrosséis de Paris.

As vezes acontece dos adultos também não se aguentarem e quererem dar uma voltinha de Carrossel…saiba que é possível! rs

img_1448-1
Minha irmã não resistiu…kkk

Você fez algum outro passeio com crianças em Paris que vale a pena incluir aqui nessa lista? Compartilha com a gente nos comentários e ajude outros viajantes!

Have fun 🙂

Anúncios

1 Comment »

  1. Hahahhaah que demais. Eu não aguentei mesmo. Adorei andar de carrossel e se for à Paris de novo eu vou andar novamente. Bjs e parabéns pelo post.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s