Apreciar os charmosos telhados das construções, se surpreender com a simetria perfeita da cidade, tentar reconhecer todos os incríveis monumentos e alguns dos cartões postais mais famosos do mundo, são algumas das maravilhas de se contemplar Paris do alto.
São inúmeras as opções de terraços e monumentos que nos servem de mirante em Paris, e o melhor, cada um deles oferece ângulos completamente diferentes da Cidade Luz, que é incrivelmente fotogênica (sim, sou apaixonada por Paris mesmo…rs).
Nesse post, selecionamos algumas das vistas panorâmicas mais emocionantes da cidade para “facilitar” a sua decisão de qual(is) escolher…rs
1 – TORRES DA NOTRE DAME
Eu já tinha visitado a Notre Dame algumas vezes e me perguntava frequentemente se valia ou não a pena subir nas torres da Catedral. Recentemente, aproveitando a visita da minha irmã e de uma amiga na cidade, resolvi incluir no nosso roteiro a subida (cerca de 400 degraus) e encarar a fila, que é sempre enorme!!!
Para subir, não há elevador, só escada mesmo. Mas não subimos os 400 graus direto, há duas paradas antes de chegar ao topo. A primeira, na loja onde é realizada a venda do ingresso e a segunda, numa passarela entre as torres.
Depois, pra quem ainda tiver um fôlego, dá pra subir um pouquinho mais, até chegar nos sinos. Lá é possível entrar numa das torres para ver o maior sino da Catedral, o Bourdon.

É imperdível, foi um dos momentos mais lindos que já vivi em Paris!

Onde fica: Rue du cloître Notre-Dame (Estação de metrô mais próxima: Cité – linha 4 ; RER C – estação: Saint-Michel-Notre-Dame). Atenção: A fila para subir às torres fica na lateral direita da Catedral e não há entrada prioritária com o Museum Pass.
Funciona das 10hs às 17h30 de 01.10 à 31.03; das 10hs às 18h30 de 01.04 à 30.09 (até as 23hs às sextas-feiras e sábados dos meses de Julho e Agosto). A entrada é permitida até 45min antes do fechamento.
Clique aqui para obter mais informações sobre as Torres da Notre Dame.
2 – RUE PIAT
É no 20ème arrondissement de Paris que encontramos uma das vistas mais surpreendentes da cidade.

A 108 metros acima do nível do mar está o Parc de Belleville, e a Rue Piat está localizada lá no alto, na entrada norte do parque.

O terraço da Rue Piat é grande e oferece uma vista panorâmica sobre a cidade que é de tirar o fôlego!

Um sinal de que o lugar ainda não foi descoberto pelos turistas, é de que não é necessário pagar para usar os binóculos para apreciar os detalhes dos monumentos.
3 – ARCO DO TRIUNFO
O Arco do Triunfo foi construído em 1806 a pedido de Napoleão Bonaparte e tinha como objetivo glorificar o exército francês, que na época fazia campanhas vitoriosas por toda Europa.
E foi desse lindo monumento que vi Paris do alto pela primeira vez! De lá, se tem uma vista privilegiada da Champs-Élysées, considerada pelos franceses como a avenida mais bonita do mundo.

É de lá também que se percebe a simetria perfeita da cidade! Alinhado ao Arco do Triunfo está de um lado o Arco de La Defénse, região comercial nos arredores de Paris e do outro, a Place de la Concorde.
Para alcançar o topo do Arco do Triunfo é preciso fôlego, afinal são 234 degraus. Mas vale muito a pena!!!
Ah, não deixe de olhar com atenção os itens da lojinha do Arco do Triunfo, tem vários artigos interessantes com preços razoáveis.
Onde fica: Place Charles de Gaulle (Estação – Charles de Gaulle Étoile – linhas 1, 2, 6 e RER A).
Funciona das 10hs às 22h30 de 01.10 à 31.03; das 10hs às 23hs de 01.04 à 30.09. A entrada é permitida até 45min antes do fechamento.
Clique aqui para obter mais informações sobre o Arco do Triunfo
4 – ROUE DE PARIS
Paris é linda de qualquer ângulo, e um ângulo diferente para se contemplar a cidade e relembrar a infância é passear de roda gigante.
A Grand Roue de Paris é símbolo das festas de final de ano na cidade há 22 anos, montada nesse período para complementar a decoração de Natal. Porém, nesse ano de 2016, a Prefeitura resolveu prolongar o acesso à roda gigante até 15 de setembro, sorte a nossa!

O passeio oferece um panorama único da Champs Élysées e do Jardin des Tuileries até o Louvre.
Onde fica: Place de la Concorde (Estação de metrô: Concorde)
Funciona das 10h30 à meia-noite de segunda à quinta-feira; das 10hs à 1h00 as sextas-feiras e sábados e das 10hs à meia-noite aos domingos).
Tarifa: Adultos 12 € e crianças menores de 10 anos 6 €.
5 – TORRE DE MONTPARNASSE
A Tour Montparnasse é o único prédio de 56 andares construído dentro de Paris. É o “patinho feio”da cidade, porém é um dos melhores mirantes para ver Paris do alto.

Lá em cima há um andar fechado com janelas de vidro, de onde é possível dar uma volta e reconhecer vários monumentos, sendo uma ótima opção no inverno, já que lá você fica protegido do frio e do vento.
No topo da torre é onde fica o terraço, um espaço enorme e que deve ser super interessante no verão (fui num dia bem frio da primavera!), já que tem um bar no local e alguns puffs espalhados.
Onde fica: 33 Avenue du Maine (Estação de metrô mais próxima: Montparnasse-Bienvenüe – linhas 4, 6, 12 e 14).
Funciona de 01.10 à 31.03 das 9h30 às 22h30 e de 01.04 à 30.09 das 9h30 às 23h30.
Clique aqui para obter mais informações sobre a Tour Montparnasse.
6 – TORRE EIFFEL
Ver Paris do alto de um dos cartões postais mais famosos do mundo, tem seu preço. As filas costumam ser enormes, lá dentro é muito cheio, todos disputam cada micro espaçinho para as fotos, mas é emocionante, afinal é a Torre Eiffel!

Do alto dos seus 324 metros, podemos reconhecer todos os principais pontos turísticos de Paris bem de perto.
A sugestão é ir no entardecer, assim você pode contemplar o pôr-do-sol e na sequência ver a cidade toda iluminada!
Onde fica: Champs de Mars (Estações de metrô mais próximas: Bir-Hakeim – linha 6; Trocadéro – linha 9).
Funciona todos os dias do ano das 9hs às 23hs (no verão até meia-noite). É possível comprar com antecedência os ingressos on-line para evitar as filas – ver link abaixo.
Clique aqui para obter mais informações sobre a Torre Eiffel.
7 – BEAUBOURG – CENTRE POMPIDOU
O moderno Beaubourg, como é conhecido em Paris o Centre Pompidou, abriga entre outras coisas o Museu Nacional de Arte Moderna e um restaurante no terraço.
A subida pelas famosas escadas rolantes do prédio, nos oferecem um panorama interessante da cidade, especialmente dos charmosos telhados de Paris.
Onde fica: Place Georges Pompidou (Estação de metrô mais próxima: Hôte de Ville – linhas 1 e 11).
Funciona todos os dias das 11hs às 22hs. EXCETO às terças-feiras e feriados nacionais. GRATUITO no 1º domingo do mês.
Clique aqui para obter mais informações sobre o Beaubourg.
8 – TERRAÇO GALERIES LAFAYETTE
Quando for fazer compras ou apenas conhecer as Galeries Lafayette, não deixe de subir até o terraço do prédio, onde pode descansar um pouco das “andanças” e contemplar os telhados de Paris.
De lá, você consegue reconhecer alguns monumentos espalhados pela cidade, como a Torre Eiffel, a Sacré Coeur (tem que olhar pra trás do terraço pra enxergar) e o Pompidou.

Também é uma boa oportunidade pra observar os detalhes do prédio da Ópera Garnier, que é maravilhoso!

Onde fica: 40, Boulevard Haussmann (Estações de metrô mais próximas: Ópera – linhas 3, 7 e 8; Chaussée d’Antin-La Fayette – linhas 7 e 9; Trinité – linha 12, RER A – estação Auber; RER E – Haussmann – St.Lazare).
O terraço fica aberto das 9h30 às 19h30. Fechado aos domingos.
9 – BASÍLICA DE SACRÉ COEUR
A Basílica está localizada na região mais alta de Paris e oferece um visual bem afastado, porém muito bonito da cidade.
A Catedral fica na charmosa Montmarte, região boêmia de Paris. A construção é bonita (algumas pessoas discordam!) e sempre está acontecendo algum show ou performance nas suas escadarias.
Onde fica: 35 Rue du Chevalier de la Barre (Estação de metrô mais próxima: Abbesses – linha 12). Atenção: Essa estação de metrô é muito profunda, para não chegar morto na rua, utilize os elevadores. Se quiser evitar também a escadaria até a Basílica, há um funicular à disposição, onde deve usar um ticket de metrô.
Clique aqui para obter mais informações sobre a Sacré Coeur.
10 – TERRAÇO DA PRINTEMPS MAISON
Bem próximo as Galeries Lafayette, fica a loja de departamentos Printemps Maison, que conta possui no nono andar um grande terraço com vista 360 graus de Paris.
Lá no terraço há um restaurante simples, o Déli-cieux, que oferece pratos e lanches rápidos. Pode ser uma boa opção pra comer algo simples enquanto desfruta do visual ou simplesmente tomar um café.
Mas também se quiser apenas subir para apreciar a vista, é gratuito e vale muito a pena. Ah… o terraço da Printemps é mais tranquilo do que o da Lafayette!
Onde fica: 64 Boulevard Haussmann (Estações de metrô mais próximas: Havre-Caumartin – linhas 3 e 9; Ópera – linhas 3, 7 e 8; Chaussée d’Antin-La Fayette – linhas 7 e 9; RER E – Haussmann – St.Lazare).
O terraço fica aberto das 9h35 às 20h (às quintas-feiras até as 20h30). Fechado aos domingos.
Excelente matéria amei
Fico feliz que tenha gostado Carlos! Abraços.