Mini-Cruzeiro em Halong Bay no Vietnã

Halong Bay é uma das 7 maravilhas naturais do mundo e um passeio imperdível para quem vai ao Vietnã. São mais de 3000 ilhotas rodeadas por um mar verde esmeralda, repletas de lendas que romantizam sua origem. Um cenário incrível e diferente de tudo que já tínhamos visto!

Diz a lenda que os deuses enviaram uma família de dragões no local para ajudar na guerra contra os invasores chineses, e esses cuspiram pedras preciosas, que acabaram por se transformar nas tais ilhas e dificultaram a entrada dos barcos dos inimigos. Daí o nome Halong Bay, que significa “baía onde desceu o dragão”.

Lendas à parte, a geologia explica que as ilhas tiveram origem a partir de sedimentos calcários depositados no fundo do oceano, que foram moldados ao longo dos milênios por conta da movimentação do mar. Devido à sua formação natural, a maioria das ilhas são inabitadas e donas de uma beleza impressionante.

IMG_0853
Halong Bay – Vietnã

A melhor opção para conhecer Halong Bay é fechar um tour saindo de Hanói. Os preços dependem do tipo de embarcação que você escolher, assim como a duração do passeio. Nós refletimos muito sobre qual seria a melhor opção, e considerando que é uma viagem de 4 horas até Halong Bay, chegamos à conclusão de que ir e voltar no mesmo dia seria pouco proveitoso e muito cansativo.

Optamos então por um cruzeiro de uma noite, que concluímos ser o ideal, pois mais do que isso seria ver mais do mesmo. Depois de uma longa pesquisa, contratamos o passeio com a empresa V’Spirit Cruises e a embarcação: V’Spirit Classic Cruises, com todas as refeições inclusas, assim como a visita à uma caverna e passeio de caiaque.

IMG_9395
V’Spirit Classic Cruises  – Halong Bay

Nós adoramos a experiência, além da empresa ser super organizada e os funcionários muito simpáticos, a comida era muitoooo boa, o quarto confortável e éramos um grupo muito animado de apenas 11 pessoas, o que contribuiu para uma maior interação do grupo.

No dia que chegamos em Halong Bay, fomos conhecer uma caverna famosa da baía, a Sung Sot Cave, também conhecida como Amazing Cave.

É impressionante, dentro da caverna há 3 grutas de tamanhos diferentes, iluminadas artificialmente com luzes bem coloridas, que realçam as estalactites e estalagmites em formatos impressionantes, como os de diversos bichos.

A caverna possui uma boa estrutura, o que permite que crianças e idosos façam o passeio tranquilamente.

De lá de cima se tem uma vista linda da baía!

Mais tarde, naquele mesmo dia, teve uma aula no barco para aprender a fazer rolinhos primavera, que obviamente não foi uma super aula, mas mais um pretexto para promover a interação do pessoal do barco.

Como eu disse, a comida servida no barco era muito boa, e à noite passamos horas sentados à mesa, todos comendo e conversando.

Para quem teve disposição de acordar mais cedo no dia seguinte, teve aula de Tai Chi Chuan no deck do barco (não foi o nosso caso! rs). E depois do café da manhã, um passeio de caiaque pela baía, quando conseguimos admirar melhor a grandiosidade das ilhas ao nosso redor.

IMG_9704
Halong Bay – Vietnã

Antes de irmos embora, o responsável pela cozinha do barco fez uma demonstração de decoração de frutas, um trabalho minucioso e bem tradicional na cultura vietnamita.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s